Operação cumpre 20 mandados contra suspeitos de tráfico de drogas em três cidades de AL

Operação cumpre 20 mandados contra suspeitos de tráfico de drogas em três cidades de AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (09), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. A ação foi denominada Lado Obscuro e cumpre oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de São Miguel dos Campos, Junqueiro e Teotônio Vilela.

De acordo com as investigações, realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), em parceria com a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, da Polícia Civil, e a 1ª Companhia Independente (1ª Cia), da Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado.A operação ganhou este nome – Lado Obscuro – pelo fato dos integrantes serem indivíduos que não levantavam suspeitas, mas que as investigações feitas comprovaram a prática do comércio ilegal de drogas. Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Até o momento, cinco pessoas foram presas no município de São Miguel dos Campos. Uma quantidade de drogas sintéticas, cocaina, além de seringas, foi apreendida também. 

Efetivo participante

A operação está sob coordenação do delegado João Marcelo, titular da  Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, e pelo major Pereira, comandante da 1ª Cia Independente.

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados policiais militares da 1ª Cia e a Polícia Civil empregou policiais do Tigre, DEIC e da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho a Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.

Bebê fica soterrada e é resgatada com vida após desabamento de casas, em Rio Largo

Uma bebê de um ano e 10 meses foi resgatada com vida após ficar soterrada por causa do desabamento de um paredão na Rua João Davino, na cidade de Rio Largo, na noite desse domingo, 06. A queda da estrutura provocou a destruição de ao menos quatro residências.De acordo com informações passadas pela tia da bebê, que preferiu não se identificar, a vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, e passa bem. O estado de saúde dela será atualizado em breve pela unidade de saúde."Eu estava dormindo e escutei um estrondo. Quando olhei, vi as telhas caindo e um pedaço de parede que caiu por cima da minha filha. Peguei ela e mais outras duas filhas pequenas e corri para a sala e para a cozinha. O pessoal começou a tirar a gente e o meu cunhado ficou procurando a bebê no quarto. Aí não encontrou, aí o pessoal desceu para ajudar e a encontrou", disse a tia à TV Pajuçara.A reportagem da programa Balanço Geral Alagoas esteve na localidade e verificou a destruição também em parte de uma rua que fica acima das casas atingidas. Os moradores das residências precisaram se abrigar na casa de amigos ou parentes, e perderam quase todos os pertences que estavam dentro dos imóveis.



Papelaria e Livraria CENTRAL Localizada na principal do JACINTINHO 

PAPELARIA E LIVRARIA CENTRAL     A PIONEIRA DO JACINTINHO  !
PS.Este Anúncio contém compartilhamentos Robóticos