FATOS , NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES DOMINGO 05/05/2019

Criminosos utilizam fardamento de empresa para assaltar estabelecimento em Arapiraca,   Ladrões ainda tentaram violar o cofre, mas o alarme disparou, afirmou proprietário 

Um roubo a estabelecimento comercial foi registrado no final da manhã de ontem (04) no Centro da cidade de Arapiraca. Os criminosos vestiam, segundo a vítima, fardamento de uma empresa provedora de internet.
Segundo informações, quatro suspeitos em um veículo de cor escura - provavelmente um Voyage – sendo um deles armado, renderam os funcionários do Pag Fácil e anunciaram o assalto.

O proprietário do local informou que os ladrões subtraíram do local um aparelho celular, um DVR e cerca de R$ 3.500 reais. Ainda de acordo com a vítima, os autores ainda tentaram violar o cofre da empresa, mas o alarme foi acionado e os criminosos fugiram, tomando destino ignorado.                                                                                                                       
Garota de 16 anos é vítima de tentativa de homicídio no bairro Primavera, em Arapiraca                            Jovem relatou à polícia que foi atingida por golpes de arma branca, desferidos por uma pessoa chamada Raíra

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desse sábado (04) no bairro Primavera, próximo à ‘Feira da Troca’, em Arapiraca. O crime aconteceu por volta das 22h. A suposta autora não foi localizada.
Um a guarnição de Rádio Patrulha (RP-05) foi acionada pela vítima, uma adolescente de 16 anos, que informou que foi atingida por golpes de arma branca nas costas, ombro e rosto.

Ainda de acordo com a jovem, a pessoa que teria cometido a agressão seria uma mulher chamada Raíra.
A equipe militar realizou diversas diligências para localizar a suposta aurora, mas sem sucesso.
Após atendimento médico, a adolescente foi encaminhada à Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência em desfavor da suposta autora, por crime de tentativa de homicídio. 


                                                                                     R
eeducando é morto com tiros na cabeça no bairro do Poço, em Maceió         Ocorrência foi registrada noite dessa sexta-feira (03); a polícia vai iniciar investigação do caso

A violência nas últimas 24h, em Maceió, deixou pelo menos um vítima fatal no bairro do Poço. O reeducando Naisson da Silva Santos foi encontrado sem vida e com marcas de tiros na cabeça, na noite dessa sexta-feira (03).
De acordo com as primeiras informações apuradas pelas guarnições da Força Tática 1 e 2, pertencentes ao Batalhão de Eventos, a vítima não era moradora da região, mas ainda assim foi possível identificá-lo com a ajuda de populares que acompanharam o trabalho da polícia. De acordo com informações apuradas no site do Tribunal de Justiça, Naisson foi condenado por homicídio, em São Miguel dos Campos contra o adolescente Gustavo Henrique da Conceição e tentativa de homicídio contra Jeferson Rodrigues dos Santos, em 2014.
Ele chegou a cumprir pena e estava em liberdade. Ainda segundo o sistema também foi processado por tráfico de drogas.
No local do crime, ninguém soube dar detalhes o que teria motivado o crime, nem sua autoria. O caso, agora, será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Qualquer informação que possa identificar o autor do crime pode ser repassada pelo 181 de forma anônima.
Porte ilegal
Já na cidade de Messias na área metropolitana da capital, dois adolescentes foram apreendidos, depois que os policiais localizaram com um deles um revólver calibre 38 da marca tauros. A arma de número de série 1558953 estava carregada com seis munições.
No momento da abordagem eles estavam próximo ao Posto Pichilau e em seguida foram levados para a Central de Flagrantes I onde foram atuados com base no Estatuto da Criança e do Adolescente por ato infracional análogo ao porte de arma.                                                                      
Operação surpresa apreende seis aparelhos de som em bairros de Maceió

Uma operação surpresa de combate à poluição sonora em bairros com maior incidência de denúncias de moradores levou à apreensão de seis aparelhagens de som em Maceió nessa sexta (3).
A ação foi a primeira após o lançamento de um projeto do Ministério Público Estadual para combater esse tipo de crime, e deve se estender ao interior de Alagoas.






Na noite de ontem, as apreensões foram feitas em bairros da parte alta da Capital. Todo o material foi levado para a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro Santa Amélia, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências.
De lá, tudo será encaminhado para os distritos policiais onde ocorreram as ações de fiscalização. Por fim, os autos seguirão ao Poder Judiciário, que decidirá sobre cada caso em específico. Além de promotores de Justiça, a operação teve participação de quatro delegadas e agentes da Polícia Civil, oficiais da PM, Radiopatrulha e Asfixia.Bairros com mais queixas
De acordo com levantamento do MPE, em Maceió, os bairros com o maior número de queixas são Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Jacintinho, Clima Bom, Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes.
Já nos municípios do entorno da capital, são campeões de reclamações Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, Barra de Santo Antônio e Barra de São Miguel.
Somente este ano, o serviço 190, da PM, já recebeu 12.636 denúncias de som alto até abril, em Maceió e região metropolitana.

 Menina de oito anos é morta a facadas e primo mais velho confessa o crime

Uma menina de oito anos foi assassinada a facadas em Guaíra, região oeste do Paraná, nesta quarta-feira (10) e o suspeito do crime é o primo mais velho, de 17 anos e detido pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (11).
Segundo a PC, um familiar informou o desaparecimento da criança na noite de ontem e alguns policiais foram à residência nesta manhã, quando encontraram a menina dentro de um saco de lixo do banheiro. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo.
O primo de 17 anos da menina confessou a autoria do crime e o pai do rapaz, de 43 anos, também foi preso. De acordo com a PC, ambos têm problemas psiquiátricos.
O menor de idade está na delegacia do município, mas pode ficar detido, no máximo, por cinco dias. Nesse período, o Ministério Público do Paraná (MPPR) deve encontrar um centro para que o adolescente seja internado.