Preso funcionário de empresa de cartões de crédito suspeito de aplicar golpes

Preso funcionário de empresa de cartões de crédito suspeito de aplicar golpesUm homem suspeito de estelionato foi preso na manhã desta quinta (15) por agentes do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, e é acusado de gerar um prejuízo superior a R$ 50 mil só a uma das vítimas, e superior a R$ 300 mil no total. Janailson Humberto Silva, de 27 anos, foi detido em flagrante.
De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, Janailson era funcionário de uma empresa de cartões de crédito. Ele cadastrava as vítimas e permanecia com as senhas, além de um clone do cartão, de modo que, conforme as vítimas recebiam dinheiro na conta, ele se antecipava e sacava os valores. Ele também realizava empréstimos em nome dos clientes, golpes que começaram há cerca de 4 anos.Muitas vítimas só tomaram conhecimento após terem o nome inserido no cadastro do SPC/Serasa. Na delegacia, já foram registrados mais de três boletins de ocorrência pelo estelionato e furto mediante fraude. Informalmente, ele confessou a autoria do delito, mas ainda será interrogado e em seguida encaminhado ao sistema prisional.
Em áudios divulgados pelo delegado, Janailson e uma outra funcionária de empresa discutem valores que, segundo a polícia, foram furtados dos donos dos cartões. "Em coluio com ele, ela cadastrava as vítimas e pegava para si os empréstimos", relatou Pinheiro.
Nos áudios, a mulher pede o número da conta da pessoa com quem conversa, enquanto o homem cita os valores referentes a cada vítima, ainda de acordo com o delegado. Ouça:valores referentes a cada vítima, ainda de acordo com o delegado. Ouça:


🎯 Procurado 🎯Do: A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 21a DPH/DHPP - Santa Cruz do Capibaribe, divulga o resultado da pericia iconográfica, mais conhecida como retrato falado, realizada pelo Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) com o objetivo de localizar Wellington Kleber de Lima. O homem tem envolvimento na tentativa de latrocínio a um supermercado e uma casa lotérica, no último dia 01 de julho, onde foram mortos dois policiais militares em serviço. Existem dois mandados de prisão em aberto em desfavor de Wellington pelos crimes de adulteração de sinal automotor e pelos homicídios dos PM´s.  Quem tiver informação pode entrar em contato com o whatsapp da 21ª DPH/DHPP (81) 9.9488-7041. O sigilo da fonte é garantido.
Fonte: Jenilson Alves