NEM TE CONTO O FUXICO

                                                                                                                                             NEM TE CONTO o fuxico

Preta Gil relembra de primeiro beijo lésbico com diretora de TV

Cantora também falou de seu irmão José Gil, morto em 1991 ,Que Preta Gil não é de meias palavras, a gente já sabe. Imagina então a cantora à vontade no palco, num espetáculo no qual refaz sua trajetória, de filha de Gilberto Gil a artista de sucesso, além de polêmica. Em "Mais Preta que nunca", que teve duas sessões nas noites de quinta e sexta e retorna ao Rio em dezembro, ela lembra seu primeiro beijo gay, fala de racismo e da dor profunda pela perda do irmão."A primeira vez que colei velcro"

"Eu e (a diretora de novelas) Amora Mautner éramos amigas e estudávamos na mesma sala. Até que um dia brigamos e ficamos um tempinho sem se falar. Depois de três dias, cheguei pra ela e disse que tinha perdido a virgindade. Era mentira, mas foi a forma que encontrei para me reaproximar dela. Ficamos no fundo da sala de papo e ouvimos a professora dizer que homossexualidade tinha cura. Na mesma hora, eu e Amora levantamos e demos um beijo de língua", lembra Preta, que teve várias paixões platônicas na infância, entre elas uma heroína dos quadrinhos.
"Eu rasgava minhas roupas para virar Mulher-Maravilha como ela fazia. Aí minha mãe resolveu fazer roupas com velcro para que eu pudesse tirar sem rasgar. Foi a primeira vez que colei velcro na vida", lembra a cantora aos risos.Preconceito
"Íamos voltar da escola no carro da mãe de uma de nossas amigas. Minha irmã ouviu dessa mãe que não levaria filho de macaco no carro dela e contou o que tinha ouvido para a minha (Sandra Gadelha). Minha mãe então, que estava de muletas na época, foi até a escola e destruiu o carro dela".
Luto pelo irmão
Preta relembra no espetáculo a dor pela perda do irmão, morto num acidente de carro em 1991. É o momento em que a cantora se emociona e também leva a plateia às lágrimas. A morte de José Gil, revela ela, fez com que ele afastasse da música e seguisse outro caminho profissional. "Foi a pior coisa que me aconteceu na vida. Resolvi me afastar de tudo... Muitos anos depois, pouco antes de decidir virar cantora, comecei a sonhar muito com ele, como se fosse um sinal".
NEM TE CONTO

Nanda Costa se declara para Lan Lahn: 'é a minha melhor companhia'

Atriz, que estará na próxima novela das 21h, fala sobre a rotina de casada: 'amamos ficar em casa ouvindo música, cozinhando e namorando'Nanda Costa está curtindo muito a vida de casada (ela e a percussionista Lan Lahn oficializaram a união em junho). "Lan Lahn é a minha melhor companhia", contou a atriz em entrevista à revista ELA, descrevendo a rotina do casal. "Nós somos muito parceiras e, quando nossos trabalhos permitem, vamos à praia, ao cinema, ao teatro e viajamos. Também amamos ficar em casa ouvindo música, cozinhando e namorando."Nanda também falou sobre moda: "A minha vaidade está mais nas minhas personagens. Gosto de estar do jeito que elas pedem, coerente com a personalidade de cada uma."Sobre a próxima novela das 21h, "Amor de Mãe", em que viverá a filha da personagem de Regina Casé, ela é só alegria. "Estou muito feliz e empolgadíssima com esse novo trabalho."