Moraes homologa acordo de delação e manda soltar Mauro Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), homologou neste sábado (9) o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).Com a decisão, Cid será solto, mas terá de usar tornozeleira eletrônica.Moraes recebeu em seu gabinete uma proposta de delação premiada feita pelo tenente-coronel, em audiência na quarta-feira (6) com a presença do próprio Cid e de seu advogado, Cezar Bittencourt.Preso há mais de quatro meses no Batalhão do Exército de Brasília, Cid era um dos assistentes mais próximos de Bolsonaro e adotou postura de maior cooperação com autoridades policiais após mudar de advogado, em agosto.
Homem suspeito de ligação com facção criminosa PCC é preso em ArapiracaA Polícia prendeu em flagrante, nessa última sexta-feira (8), um homem suspeito de integrar a facção PCC, organização criminosa considerada a maior do Brasil e que tem ligação com diversos tipos de crime . A prisão aconteceu em Arapiraca, no Agreste alagoano. Com o suspeito, a polícia encontrou uma arma de fogo e munições.
De acordo com as investigações, o homem já foi condenado por outros crimes e estava cumprindo pena em regime semi-aberto, porém ele não foi localizado desde que saiu do presídio. Ainda segundo a polícia, ele também é investigado por vários homicídios que aconteceram no município de Arapiraca e Penedo.
A arma encontrada com o suspeito foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, onde será periciada. O laudo dessa perícia pode ajudar a identificar quais foram os crimes cometidos por ele.
A Justiça de Alagoas já decretou a prisão preventiva do homem, que não teve a identidade divulgada. Ele deve ser ouvido nos próximos dias pelos delegados de Arapiraca e Penedo.