Com 1,7 mil passageiros a bordo, navio Costa Favolosa desembarca em Maceio

Com 1,7 mil passageiros a bordo, navio Costa Favolosa desembarca em Maceio       

A temporada de cruzeiros 2022/2023 em Alagoas promete ser movimentada. Dando início à temporada, o navio Costa Favolosa desembarcou em Maceió na manhã desta quinta-feira (1). A embarcação, que chegou a Alagoas vinda de Recife (PE), com 1,7 mil passageiros, tem como destino a cidade de Salvador (BA). Este é o primeiro navio da temporada, que deve receber em torno de 22 navios no Porto de Maceió, com a expectativa da passagem de, aproximadamente, de 66 mil cruzeiristas pela capital até abril de 2023.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser uma das mais agitadas em Alagoas. “Com a chegada do Costa Favolosa damos início oficialmente à temporada de cruzeiros em Alagoas, que vai contar com 22 escalas no Porto de Maceió, sendo um dos maiores números que já registramos. Vamos recepcionar em torno de 66 mil visitantes durante a alta temporada, o que vai ser fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado, uma vez que cada turista deve gastar, em média, R$ 605 em Alagoas”, pontua.De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), entidade que atua na regulamentação, promoção e expansão desta atividade no Brasil, o cruzeirista, ou seja, o turista que viaja de cruzeiro, gasta, em média, cerca de R$ 605 por dia em Alagoas. Dos 1,7 mil passageiros que chegaram com o Costa Favolosa no Porto de Maceió, cerca de 500 já garantiram a compra de passeios para conhecer as belezas paradisíacas alagoanas.

Recepção - Os turistas dos navios cruzeiros que desembarcam em Maceió estão sendo recepcionados no terminal portuário com apresentações culturais e com uma feirinha onde são comercializados diversos artigos do artesanato alagoano, além de peças e adereços de artesãos vinculados ao programa Alagoas Feita À MãoTurismo Seguro - A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O Estado também registra 2.308 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

EM MACEIÓ JOVENS E IDOSOS DESCOBREM ALIMENTOS DA LONGEVIDADE             SAIBA MAIS.........


 

O SEGREDO É A  PASTA DE AMENDOIM SELECIONADO E MASSERADO EM EQUIPAMENTOS DE AÇO SEM CONTATO MANUAL

 O ALIMENTO É DELICIOSO E PODE SER UTILIZADO NOS LANCHES DA MANHÂ OU QUALQUER HORA EM QUALQUER LUGAR 

  PEDIDOS POR WHATSAPP    82 99339-3406 

Entrega Rápida BLACK FRIDAY Para os 100 primeiros pedidos


                     Veja o VÍDEO
Expectativa de vida do brasileiro sobe de 76,8 para 77 anos, diz IBGE

A expectativa de vida do brasileiro ao nascer subiu no ano passado, segundo dados da Tábua Completa de Mortalidade de 2021 divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados, publicados no Diário Oficial da União, mostram que o número subiu de 76,8 para 77 anos na comparação com 2020.

Anualmente, o IBGE divulga esses números para o total da população brasileira, com data de referência em 1º de julho do ano anterior e para todas as idades, conforme prevê o Artigo 2º do Decreto Presidencial nº 3.266, de 29 de novembro de 1999.As informações sobre a expectativa de vida do brasileiro são usadas para a tomada de decisão em várias políticas públicas. Esse dado é utilizado, por exemplo, para determinar o fator previdenciário, no cálculo das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social.Na divulgação dos números de 2020, o IBGE informou que a pandemia da covid-19 não teve as mortes incluídas no levantamento e que essas informações só devem ser incorporadas na divulgação de 2023, referente ao ano de 2022.Mesmo assim, a inclusão seria apenas em caráter preliminar. Portanto, a divulgação de hoje segue a mesma metodologia do ano passado, sem o impacto da pandemia."É bem provável que em 2023 a gente tenha uma Tábua preliminar (corrigida pela covid) para Brasil. Para unidades da federação, precisa dos dados do Ministério da Saúde, que demoram um pouco mais", explicou a demógrafa Izabel Guimarães Marri, gerente de população do IBGE, na ocasião. "Em 2024, a gente vai ter a Tábua (referente a 2023) com todos os ajustes e estudos por unidades da federação", previu.


Jacintinho 3436-7146                      Barro duro 3435-7003                Pajuçara 3317-0917

 NATAL PREMIADO NA PAPELARIA E LIVRARIA CENTRAL

Veja o VÍDEO 👆👆




Felino Elegante é morador da  papelaria CENTRAL
Vejo no VÍDEO 👆😻