Adolescente usa isqueiro para queimar cabelo de professora em MG

Adolescente usa isqueiro para queimar cabelo de professora em MG   

Testemunhas disseram que ele colocou fogo dentro da sala de aula | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um jovem de 14 anos colocou fogo no cabelo de uma professora, nessa segunda-feira (2/5), no município de Santana do Paraíso, Minas Gerais. Testemunhas disseram que ele usou um isqueiro para isso dentro da sala de aula. O caso ocorreu em uma sala da Escola Estadual José Rosa Damasceno. O ataque à professora de 23 anos ocorreu enquanto a vítima escrevia no quadro, de costas para a classe.

O menor de idade foi contido pelos colegas de turma e conduzido à sala da direção. Ficou sob os cuidados da pedagoga, enquanto a viatura da Polícia Militar era chamada. O adolescente não explicou aos policiais a razão do atentado e afirmou que sumiu com o isqueiro após atear o fogo. Ele foi conduzido à delegacia, onde registraram a ocorrência.A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou, em nota, que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, responsável pela escola, está em contato com a direção e acompanha o caso. Afirmou também que os responsáveis pelo menor de idade foram chamados pela direção. O estudante será acompanhado pela equipe de inspeção escolar.

A escola do caso é modelo, recebeu em dezembro de 2021 o prêmio “Escola Transformação”, da Secretaria de Educação de Minas Gerais por desenvolver projetos pela melhora do ensino público mineiro. A instituição atende 120 alunos entre os últimos anos do ensino fundamental e o ensino médio.

                                                              Veja o Vídeo ‼️


                                                Veja o vídeo 👆

                                 PLANTÃO DAS BATERIA

                                                                ☝VEJA VÍDEO ORTOBOM