Avião que caiu na China despencou 6 mil metros em dois minutos

Avião que caiu na China despencou 6 mil metros em dois minutos

O Boeing 737-800 da China Eastern Airlines que caiu na madrugada desta segunda-feira (21) com 132 pessoas a bordo na China despencou mais de seis mil metros em apenas dois minutos. As informações são do FlightRadar24, que monitora a atividade de voos mundialmente.

O avião estava em cruzeiro a uma altitude de 29.100 pés (8,8 mil metros) às 4h20 no horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos depois, os dados de monitoramento mostram que ele caiu para 7.425 pés (2,2 mil metros) e subiu para 9.075 pés de altitude (equivalente a 2,7 mil metros). Nos 20 segundos que se seguiram, a última altitude rastreada do avião foi de 3.225 pés (pouco mais de 900 metros), indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, o equivalente a quase 10 km/min.O voo da China Eastern partiu da cidade de Kunming às 13h11 (1h11 em Brasília) e estava previsto para aterrissar em Guangzhou às 15h05 (4h05 em Brasília). O avião perdeu contato com os radares perto de Wuzhou, na região de Guangxi.

A cidade de Wuzhou enviou 117 bombeiros com 23 caminhões para o local. Outros 538 bombeiros da região também foram deslocados. Não há informações sobre mortos e feridos até o momento.O presidente chinês Xi Jinping demandou esforço máximo nas operações de resgate. O país enviou equipes de busca para o local do acidente e ainda procura as caixas pretas do avião, que podem esclarecer o motivo da queda. Eles também devem analisar os outros voos feitos pelo avião, assim como o estado de saúde do piloto.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram destroços do avião doméstico, com um grande incêndio e fumaça branca saindo de uma montanha.

O ministério já havia feito alegações de que o míssil altamente manobrável, que viaja mais rápido que a velocidade do som, é incomparável em potência quando acoplado a seus caças MiG-31.

Autoridades dos EUA confirmaram à CNN que a Rússia lançou mísseis hipersônicos contra a Ucrânia na semana passada, o primeiro uso conhecido de tais mísseis em combate. Os EUA conseguiram rastrear os lançamentos em tempo real, disseram as fontes.


Os lançamentos provavelmente visavam testar as armas e enviar uma mensagem ao Ocidente sobre as capacidades russas, disseram várias fontes à CNN.



EUA afirma que russos mataram 10 pessoas em fila de pão na Ucrânia

A embaixada norte-americana em Kiev, capital da Ucrânia, afirmou que forças russas atiraram em pelo menos 10 civis que aguardavam em uma fila para comprar pão em Chernihiv, cidade a 140 km da capital.

O caso teria ocorrido nesta quarta-feira (16/3), segundo informou o Ministério Público local.“Hoje, as forças russas atiraram e mataram 10 pessoas na fila do pão em Chernihiv. Tais ataques horríveis devem parar. Estamos considerando todas as opções disponíveis para garantir a responsabilização por quaisquer crimes de atrocidade na Ucrânia”, escreveu a embaixada em uma publicação no Twitter.Today, Russian forces shot and killed 10 people standing in line for bread in Chernihiv. Such horrific attacks must stop. We are considering all available options to ensure accountability for any atrocity crimes in Ukraine.

Suspeito de roubos é preso com revólver de brinquedo no Benedito Bentes

Após ser acionada por populares, a polícia localizou e prendeu um homem que estaria praticando roubos, no bairro Benedito Bentes, na noite dessa quarta-feira (16).

De acordo com a polícia, com ele foram apreendidos uma réplica de revólver calibre 32 e três aparelhos celulares, que teriam sido roubados com o uso do simulacro.O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, e autuado por roubo.


                                            



   VEJA O VÍDEO ORTOBOM 

VEJA VÍDEO 👆 LIVRARIA CENTRAL