DOMINGO 15/09/2019 DIARIO DO JACINTINHO

MODA E BELEZA

Quatro alimentos que ajudam a combater e minimizar flacidez e estria

De acordo a nutricionista Ione Leandro, a alimentação e a hidratação são fatores importantíssimos para beleza  A alimentação influencia no bom funcionamento de todo organismo, inclusive no combate e/ou minimização de flacidez e estrias. De acordo a nutricionista Ione Leandro, da ONODERA Estética, a alimentação e a hidratação são fatores importantíssimos para beleza.


“O consumo inadequado de alimentos ricos em Vitamina E, um poderoso antioxidante, pode resultar no ressecamento e envelhecimento da pele. Outros nutrientes, como o Zinco e a Vitamina B5 devem ser incluídos na alimentação, pois favorecem o aumento da síntese de colágeno e elastina”, explicou a nutricionista.
Para atenuar o aparecimento dos incômodos e melhorar a aparência da pele, Ione separou quatro alimentos que devem ser incluídos em seu plano alimentar. Confira:

1- Oleaginosas: a ingestão diária auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo e favorece uma redução de peso saudável. “É importante lembrar que seu consumo deve respeitar as quantidades ideais. Indica-se, em média, 2 castanhas do Pará, 4 castanhas de caju, cinco amêndoas, 1 noz, por exemplo”.

2- Morango: as frutas vermelhas contêm boa quantidade de Antocianinas, Silício e Vitamina C, elementos considerados antioxidantes, ou seja, atuam contra os radicais livres, as quantidades indicadas variam de acordo com as orientações nutricionais individualizadas adequadas ao perfil de cada um, em média de 06 a 10 unidades/dia.

3-Frutos do mar: os frutos do mar possuem altas doses de Zinco e Magnésio, nutrientes essenciais na formação de proteínas, que atuam na renovação celular.

4- Folhas verdes escuras: 
verduras como rúcula, almeirão, couve manteiga e espinafre melhoram a circulação e ajudam a desintoxicar o organismo. “Por serem antioxidantes, ainda combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce”, finaliza. 
           
 
MODA E BELEZA

Especialista ensina como prevenir a queda de cabelo 

A umidade dos fios entope os folículos capilares e provoca a quedaAs estações mais frias do ano (outono e inverno) tendem a intensificar a queda de cabelo. De acordo com Neiva Pena, hairstylist da Bio Extratus, isso acontece devido aos resíduos que ficam no couro cabeludo e são causados pelo maior espaçamento entre as lavagens e, por isso, a umidade dos fios entope os folículos capilares e provoca a queda.


hairstylist garante que é possível evitar esse problema com alguns cuidados diários. Confira as dicas:
Detox nos fios

Com o passar do tempo, é comum que o couro cabeludo acumule impurezas. Seja com as células mortas, oleosidade ou acúmulo de produtos. “O ideal é fazer um peeling capilar a cada 20 dias para promover um detox”, indica a especialista.

Fortalecimento da raiz

É imprescindível deixar os fios mais fortes e, para isso, o recomendado é apostar em produtos com propriedades que estimulem o crescimento. “Utilize, por exemplo, tônico capilar que possua pimenta e microqueratina em sua formulação, já que contam com ação estimulante e nutritiva, favorecendo o crescimento dos fios”, revela a hairstylist.
 
Proteja as pontas
O cuidado deve se estender também nas pontas das madeixas, já que o tempo nublado também pode prejudicar o crescimento saudável. “Para evitar a ação do vento e chuva, que são responsáveis por abrir os fios, o ideal é utilizar óleos finalizadores com argan e cártamo, que são ricos em ômega 3 e 6. Já para evitar o efeito frizz, utilize um reparador de pontas”, comenta Neiva.

Nutrição dos fios


O óleo de argan e cártamo nutre, protege e traz brilho intenso aos fios. Além disso, o produto também combate o frizz e trata os cabelos sem deixá-los pesados.