Mais de 20 são presos em operação contra integrantes de facção em Alagoas

Mais de 20 são presos em operação contra integrantes de facção em AlagoasUma operação integrada cumpre mandados de prisão e mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa, desde as primeiras horas desta quinta-feira (15), em Maceió e em sete municípios do interior alagoano. As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital. Até o momento, 21 pessoas foram presas.
Além de Maceió, as cidades de São Miguel dos Milagres, Maragogi, Japaratinga, Paripueira, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe também são alvo da ação.Dos 42 mandados de prisão, três foram cumpridos na capital, sendo dois no Sistema Prisional de Alagoas, um na Penitenciária Baldomero Cavalcanti e outro no Presídio de Segurança Máxima.                              Disk Entrega :32316894***981226894

Três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, foram apreendidas. Além disso, em Matriz de Camaragibe, a polícia recolheu 37 bombinhas de maconha. Já em Maragogi, uma balança de precisão, 224 gramas de maconha, oito gramas de crack e mais 44 bombinhas de crack foram encontradas durante o cumprimento dos mandados. 
Segundo informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado, a operação é resultado de três PICs - procedimento investigatório criminal do próprio Gaeco - e um inquérito policial do Denarc - Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Alagoas. 
Todos os PICs do Ministério Público Estadual de Alagoas são referentes aos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa e, para este trabalho executado hoje, os alvos foram três células diferentes do PCC. Já a Polícia Civil investiga a quarta célula da facção.Segundo os promotores de justiça do Gaeco, as drogas - maconha, crack e cocaína - comercializadas ilegalmente pela organização criminosa no Litoral Norte de Alagoas vem de Maceió. 
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Deic e da Denarc, em Maceió.
As diligências desta quinta-feira estão sendo realizadas simultaneamente pelos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. Ao todo, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais em todo o país.
Reincidência
A grande maioria dos presos é reincidente, já tendo sido processada e presa pelo mesmo crime de tráfico de entorpecentes. 
E essas quatro células do PCC já vem atuando  no estado há pelo menos cinco anos.