Falso policial, 'João da Deic' é preso após forjar operação em Maceió

Falso policial, 'João da Deic' é preso após forjar operação em MaceióPoliciais e falsos agentes da Segurança Pública, que simularam uma operação de combate ao comércio ilegal de mercadorias, na Feira do Rato, bairro da Levada em Maceió, no dia 25, foram presos na tarde dessa terça-feira (30), após terem a farsa descoberta.
Entre eles, um já era conhecido como "João da Deic", por se passar por agente da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil (PC), mesmo sem ser policial. Trata-se de João Batista Moura, de 39 anos, detido em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, quando tentava fugir na noite de ontem (30).De acordo com o delegado Thiado Prado, que revelou detalhes da prisão em entrevista coletiva nesta quarta, ele possuía uma camisa da PC.
Além dele, foram presos a agente da PC Laryssa Manuela Magalhães da Silva, de 32 anos, ex-policial militar, profissão em que atuou por 11 anos; o PM Carlos Alberto Tenório Cavalcante Filho, o "Vaqueirinho", de 38 anos, detido quando saía do local de trabalho, na Turma Recursal do Juizado Especial do TJ-AL, localizado na Rodoviária de Maceió; e Igor Felipe Silva dos Santos, 30 anos.
O grupo possuía capa de colete, colete à prova de balas, dois carros usados para a prática criminosa, e giroflex, que foram apreendidos.