JOVENS SÃO PRESAS APÓS TENTAR ENTRAR EM PRESIDIO COM DROGAS ESCONDIDAS EM SANDÁLIAS

JOVENS SÃO PRESAS APÓS TENTAR ENTRAR EM PRESIDIO COM DROGAS ESCONDIDAS EM SANDÁLIAS
Duas mulheres foram presas tentando entrar com drogas escondidas em sandálias na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió, na manhã deste sábado (12).
De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), dentro das sandálias foram encontradas maconha e cocaína.
Elas foram identificadas como Thayna Sthefane Silva dos Santos, 23, irmã do detento Thony Willames Silva dos Santos, e Erica Pães Alexandre, 27, esposa do detento Hermeson Felipe.
“Foi identificado nas sandálias esse material, nós estamos preparando a guarnição para apresentar essa ocorrência lá na Central de Flagrantes. Esse é um trabalho constante para evitar ilícitos e manter o sistema prisional controlado” disse o coronel Marcos Sérgio, secretário da Seris.
Segundo o coronel, as visitas dessas mulheres serão canceladas e bloqueadas no sistema, e serão abertos processos contra os detentos.
Thayna e Erica foram detidas e serão levadas a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió.

Sala de Alerta emite aviso de previsão de chuva para o litoral
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos (Semarh) emitiu, neste sábado (12), um aviso de previsão de chuva para a capital e outras regiões alagoanas. De acordo com as informações encaminhadas à Defesa Civil de Maceió por técnicos da Semarh, as precipitações devem ser de nível moderado, com a possibilidade de pancadas e rajadas de vento em pontos isolados, e podem se prolongar até amanhã (13).

De acordo com o alerta da Semarh, a previsão é de que sejam chuvas isoladas no litoral de Alagoas, no entanto não se descarta a possibilidade da massa chegar à capital. Sendo assim, a Defesa Civil de Maceió orienta que, em caso de necessidade, moradores de áreas de risco podem acionar o órgão por meio do número 0800 030 6205 ou o Corpo de Bombeiros no 193.
Confira o aviso da Semarh na íntegra:
_”A formação de instabilidade no Oceano Atlântico próximo a costa alagoana, poderá provocar chuva de intensidade moderada com a possibilidade de pancadas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao litoral norte) e da Zona da Mata alagoana durante este sábado (12/01/2019), podendo se estender até o domingo (13/01/2019).
Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.
Ressalta-se, que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Sala de Alerta – Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas – SEMARH / Agência Nacional de Águas – ANA."